Xena



Não preciso nem dizer quem é a morena aí em cima né?! Xena, a Princesa Guerreira é um ícone cultural feminista. Interpretada pela atriz neozelandesa Lucy Lawless; a personagem apareceu pela primeira vez na série Hércules, por três episódios conhecidos como “Trilogia Xena”, que mostra a evolução da sedutora e malvada princesa tentando matar Hércules em sua mais nova aliada e amiga, grande amiga (se é que me entendem).







Por isso, a série Xena é derivada de Hércules e mostra a história da agora ex-assassina em uma missão para compensar seu passado. Tipo, passar o pão que o diabo amassou para se redimir. Ao decorrer da série de seis temporadas (1995-2001) Xena conhece Gabrielle, uma doce e jovem mulher que se torna sua melhor amiga e segue com ela na busca de sua redenção. Xena inspirou outras personagens das telinhas: Buffy – a caça vampiros, Max de Dark Angel, Sydney de Alias e a noiva de Kill Bill. Se tornou freqüentemente referida em videogames, quadrinhos, televisão e é claro em blogs, como o nosso.




Xena é a princesa guerreira, a heroína que quer fazer justiça e corrigir o seu passado. Nada mais crente e esperançoso que isso! Por isso ela merece seu espaço aqui no Girl Action, pois ela com seus chakrans, rodopiando que nem uma maluca lutando contra inúmeros capangas, despertando a ira de Zeus (e o seu amor também), peregrinando por terras longínquas, acaba se tornando uma máquina ambulante de luta! Vai que é tua Xena! Ayiyayiayiayiayiaiyaaaaa! (alguém se lembra do gritinho dela?)


Equipe Girl Action
Mayra Andrade

0 comentários:

Postar um comentário