Buffy


Hey girls (e boys, por que não?)! Aproveitando a onda “vampiresca” trazida pelo filme Crepúsculo, vou postar sobre a personagem feminina que mais tem haver com esse tema. Quem não lembra de Buffy- a caça vampiros?





A loirinha forte e destemida vivida pela atriz Sarah Michelle Guellar, conquistou o público americano e depois o mundial ao lutar contra vampiros e monstros por nada mais nada menos do que 7 temporadas (haaaja fôlego moça!). Entre os anos de 1997 á 2003 vimos a história de Buffy summers uma aluna do colegial que descobre ser a escolhida para proteger o mundo contra o mal. E é isso que ela faz junto com seus amigos Xander,Willow, seu professor Gilles e seu amado (mas, vampiro) Angel – ah! Sim o bonitinho da série.







Joss Whedon, autor da série disse que se inspirou na força de sua própria mãe, além de Kitty Pride do X-men e Xena a princesa guerreira para originar Buffy. Escreveu primeiro o filme rodado em 1992, o qual foi um total fracasso. O pessoal da época era mais acostumado a ver a loira líder de torcida morrer do que sobreviver e ser a grande heroína. Esse foi o diferencial que Buffy fez no mundo televisivo, o feminismo era grande base da série, assim como a fase da adolescência. E deu certo, não?





Segundo o autor, "Eu criei a série para provocar essa reação forte, criei 'Buffy' para ser um ícone, uma experiência emocional, para ser amada de um modo que outras séries não conseguiam ser. É sobre a adolescência, a fase mais importante, quando se amadurece e se torna um adulto, e a série mitifica isso de uma forma tão romântica, que basicamente diz: 'Todo mundo que sobreviver à adolescência é um herói'. E isso é bastante pessoal, que as pessoas sintam algo com a série que é tão real.”



Além do mais, Buffy a caça vampiros é uma história pra ser contada em uma série, ao longo de temporadas, pois é complexa, divertida e emocionante demais para ser só um filme de começo, meio e fim rápido. Mas, em breve poderemos ter a refilmagem de Buffy. Estou ansiosa!



Equipe Girl Action
Mayra Andrade

0 comentários:

Postar um comentário